Política de Troca e Devolução

POLITICA DE ENTREGAS, RETIRADAS, TROCAs E/OU DEVOLUÇÕES DE MERCADORIA

entregas e retiradas

  • As entregas Feitas pela Granitek Acabamentos serão feitas atendendo sempre critérios de Segurança dos nossos colaboradores, assim ao carregar o carro para o destino são seguidas normas para garantir esses critérios, assim nosso entregador não está autorizado a subir lances de escadas (sem exceção) fazendo esforço acima do recomendado com cargas superiores aos suportados pelas normas de Segurança do Trabalho e regidos pela legislação trabalhista.
  • As retiradas feitas pelo nosso cliente nos galpões da Granitek Acabamentos devem respeitar o roteiro da área, e o tempo necessário para a organização dos trabalhadores por haver movimentação de materiais pesados e riscos envolvidos neste processo. Fica terminantemente proibido a entrada e deslocamento de terceiros que não nossos colaboradores, que são treinados nos riscos da área em que atuam.
  • O Cliente deverá fazer a solicitação dos produtos nas portas ou portões dos galpões, aguardando seu atendimento, sem apressar ou pressionar o colaborador, uma vez que existe trabalho em andamento e empilhadeiras com roteiros em ação.
  • Normas internas preveem punição para os colaboradores se estes permitirem a entrada de terceiros não-funcionários no ambiente dos galpões. Pedimos aos nossos clientes ajuda neste sentido: Os riscos de acidentes sãoprevisto e os treinamentos para nossos colaboradores é feito minimizando estes riscos, portanto, a entrada de terceiros aumenta riscos desnecessários e se faz importante para garantir a segurança e a integridade de nossos colaboradores e clientes.

TROCAS

Procedimento interno para Troca e Devolução de mercadoria

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO

Serão aceitas solicitações de trocas para produtos vendidos até 90 (noventa) dias, queatenderem as seguintes condições:

  • Apresentação da nota fiscal e/ou cupom fiscal e CPF do titular da compra;
  • Somente serão aceitos produtos que ainda sejam vendidos pela empresa, com prazo mínimo de 30 (trinta) dias para a data de vencimento, comprados via site, telefone ou whatsapp;
  • Os produtos devem estar íntegros, em sua embalagem original, sem violação do lacre do fabricante (quando houver), sem qualquer indício de uso, com todas as suas peças e acessórios (incluindo manual) e devem corresponder aos lotes existentes no estoque;
  • Pisos, revestimentos, pastilhas e porcelanatos fora de lote serão aceitos em caráter de exceção, por deliberalidade da empresa e após avaliação interna em lotes mínimos DE UMA CAIXA FECHADA, desde que estejam íntegros, em sua embalagem original, sem violação do lacre do fabricante, sem qualquer indício de uso;

VALE CRÉDITO

Será disponibilizada uma nota de crédito para uso do cliente, que poderá ser utilizada para compra de outros produtos disponíveis em nossa loja;

  • A responsabilidade pelo transporte para troca por arrependimento é do cliente, estando a Granitek Acabamentos isenta de custos e responsabilidades nesses casos;
  • Para produtos vendidos sob encomenda, itens de mostruário, promoções, fora de linha, vencidos ou itens de saldão não serão realizadas trocas ou devoluções.

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITOS E VÍCIOS APARENTES

Serão aceitas solicitações de trocas para produtos vendidos em até 30 (trinta) dias, que atenderem as seguintes condições:

  • Apresentação da nota fiscal e/ou cupom fiscal e CPF do titular da compra;
  • Os produtos devem estar acompanhados de sua embalagem original e com todas as suas peças e acessórios (incluindo manual).
  • Apresentação deste documento com os apontamentos das divergências, defeitos e ou vícios devidamente anotados.

 

 

VALE CRÉDITO

Será disponibilizada uma nota de crédito para uso do cliente, que poderá ser utilizada para compra de outros produtos disponíveis em nossa loja;

  • O prazo para nova entrega ou retirada do produto será informado no ato da solicitação do novo produto;
  • Devoluções ou trocas de produtos quebrados, quando eles estiverem sido retirados na Granitek Acabamentos pelo cliente ou transportador de sua responsabilidade, não serão aceitas.

 

CHUVEIROS ELÉTRICOS

  • Apresentação da nota fiscal e/ou cupom fiscal e CPF do titular da compra;
  • Os produtos devem estar acompanhados de sua embalagem original e com todas as suas peças e acessórios (incluindo manual);
  • Nos casos acima, os chuveiros serão trocados apenas por peças idênticas, de mesma potência e voltagem.
    • A responsabilidade pelo transporte é do cliente, estando a Granitek Acabamentos isenta de custos e responsabilidade nesses casos.
    • Chuveiros com fio queimado de fora para dentro, com marcas de queda ou tentativa de violação (marcas mostrando tentativa em abrir o chuveiro) não serão aceitos para troca.

 

PISOS, REVESTIMENTOS, PASTILHAS E PORCELANATOS

  • a) Quando os produtos forem entregues pela Granitek Acabamentos:
    • Trocas e devoluções serão aceitas em até 30 (trinta) dias a partir da entrega/recebimento do produto;
    • O prazo para nova entrega ou retirada do produto é informado no ato da solicitação do novo produto;
      • Devem ser observadas as premissas para troca e/ou devoluções constantes no caput
        do item 1.1.
    • b) Quando os produtos forem retirados pelo cliente ou transportador por ele autorizado:
      • Reclamações sobre produtos embalados em paletes fechados deverão ser formalizadas em até 24 (vinte e quatro) horas após a retirada da carga junto de nossas lojas e terão seus casos estudados dentro do prazo de 03 (três) dias úteis.

 RECLAMAÇÕES POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO OU VÍCIOS OCULTOS

As solicitações serão encaminhadas para o Serviço de Atendimento ao Cliente do fabricante ou para a assistência técnica especializada e seguirão as políticas do fabricante.

troca e devolução de produtos sem vícios ou defeitos

A legislação não obriga troca de produtos que tenham sido comprados em lojas físicas, por arrependimento e ou sem defeitos ou vícios. Sendo assim, as trocas nestes casos são por deliberalidade da empresa. Sendo assim, a Granitek Acabamentos usa o direito de avaliar cada solicitação neste sentido. O consumidor deverá consultar a loja sempre que houver desejo nesse sentido e esperar a resposta do vendedor e receber as orientações em positivo ou negativo.

Em casos positivos as trocas ou devoluções deste tipo devem ser transportadas de volta pelo próprio consumidor, estando os produtos intactos. Se houver avaliação de riscos, trincas, quebras ou defeitos decorrentes de transporte, que não tenha sido apontada na nota de recebimento original da primeira entrega feita pela Granitek Acabamentos assume-se que o defeito tenha ocorrido fora dos domínios legais da Granitek Acabamentos e fica inviável de troca ou devolução.

Nota: Para os casos não previstos neste o presente documento, serão aplicadas as disposições do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/1990.